Acesse nosso Facebook!

PLANOS DE HOSPEDAGEM

  • Internação
  • Hospedagem Temporária
  • Hospedagem Diária
  • Home Care
  • Atividades
  • Cuidado 24 horas
  • Profissionais de Apoio
  • Atendimento Emergencial

Cuidados para a manutenção de uma vida digna, que garanta o bem-estar do idoso, necessitam de uma demanda de tempo, conhecimento técnico e energia que muitas vezes os familiares não dispõem. Ciente dessas demandas específicas, o Centro de Apoio Geriátrico disponibiliza uma equipe interdisciplinar, atendimento biopsicossocioespiritual e programas de educação continuada que atendem as necessidades de idosos saudáveis e também daqueles que precisam de cuidados especiais.

O Momento de Internar

Ao contrário do que muitos pensam, o idoso pode se sentir solitário, mesmo vivendo em harmonia com seus familiares. A sensação de solidão nem sempre é resultado da falta de amor ou carinho, em muitos lares o afeto está presente, o que existe é uma dificuldade em conciliar o ritmo cada vez mais agitado ao tempo do idoso. Na sociedade atual, jovens e adultos têm se dedicado cada vez mais aos seus trabalhos, o impede que o idoso disponha da companhia familiar, principalmente durante o dia. Para suprir essa demanda que a cada dia se torna mais comum, o Centro de apoio Geriátrico oferece um espaço seguro e acolhedor, onde o idoso encontrará atenção, carinho, respeito e o calor humano.

Para os idosos que necessitam de atendimento especial em dias ou períodos específicos, o Centro de Apoio Geriátrico oferece o serviço de Hospedagem temporária, através do qual é possível ter acesso aos mesmos cuidados e atividades oferecidas aos residentes da clínica.

Além do tratamento especializado, o idoso terá oportunidade de integrar um ambiente onde a convivência e a interação são trabalhadas diariamente com intuito de combater o isolamento, bastante comum no dia-a-dia dos idosos.

O Centro de Apoio Geriátrico reestruturou o serviço de Hospedagem diurna para Idosos. O serviço tem como objetivo oferecer ao idoso uma opção segura entre 07h30min e 18h30min, horários em que os familiares estão envolvidos em atividades fora do domicílio. Ao passar o dia na clínica, o idoso terá acesso a um tratamento com os mesmos padrões técnicos e de qualidade praticados com residentes, além disso, poderá participar de atividades físicas, educativas e recreativas realizadas diariamente com o objetivo de promover o envelhecimento ativo.

O Centro de Apoio Geriátrico oferece o serviço de Hospedagem Permanente. Na casa de repouso, o idoso encontrará um ambiente familiar, respeito, companhia e calor humano, melhorando a qualidade de vida através de ações que priorizam o envelhecimento ativo.

As atividades e cuidados da clínica são realizadas por uma equipe multidisciplinar, composta por médico, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionista e recreacionistas. Além da equipe, o Centro conta também com atendimento completo e especializado 24 horas, com UTI móvel e equipe treinada para viabilizar o atendimento rápido a solicitações e emergências, garantindo segurança e tranquilidade aos pacientes e familiares.

Contudo, a clínica oferece acompanhamento de enfermagem em tempo integral e cuidados profissionais, aliados a atividades que estimulam a interação, a convivência e as capacidades físicas e mentais com objetivo de estimular o bem estar e promover a qualidade de vida.

A clínica presta assistência de saúde domiciliar - HOME CARE - desde 1996. Atualmente presta serviços através do CENTRO DE APOIO DOMICILIAR, criado para viabilizar o auxílio a pessoas que necessitam de cuidados especializados e optam pelo atendimento em domicílio.

A nova modalidade de atendimento proporciona a continuidade dos cuidados recebidos no hospital ou prescritos pelo médico. Este atendimento é realizado por uma equipe multidisciplinar que visita o paciente quantas vezes forem necessárias, aliando a isto, orientação constante ao “cuidador” para que possa, na alta, assumir os cuidados relativos àquele paciente.

O CENTRO DE APOIO DOMICILIAR é formado por uma equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta, nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos que mantem um plantão 24 horas por dia, 7 dias por semana, e atende rapidamente às solicitações, garantindo segurança aos médicos titulares e tranquilidade aos pacientes e familiares.